top of page
Buscar

O que afinal é magia?




A palavra "magia" significa MA - antiga e "GIA" CIENCIA, ou seja a antiga ciência de manipular energias para determinado objetivo, lembrando que tudo é energia, essa energia pode ser material, cristais, água, ervas, outros objetos, que são energia quintessênciada, a etérica ou do poder pessoal desenvolvido pelo mago, incluindo aqui pensamentos e foça da vontade.

Realizar magia da forma correta e com efeitos eficazes exige conhecimento, pratica e alguns pequenos segredos. Da mesma forma que qualquer sistema de terapia ou profissão exige.

Magia não é magica, ilusionismo, nem nada a ver com Harry Porter, apesar de ter tor4nado mais popular a magia ou bruxaria são fantasias.

Podemos resumir assim, bruxa, bruxo ou feiticeiro ou feiticeira age com energia mais material, ervas, cristais e outros, o mago com energia mais sutis, um não melhor que o outro, um mago pode ser bruxo também, atuam com sistemas ou áreas diferentes, depende do objetivo ou necessidade.

há muita fantasia, bobagem, mentiras e deturpação da arte da magia, em especial por aqueles que não querem que esse conhecimento chegue a maioria das pessoas, pois praticar a verdadeira magia é desenvolver o pdoer pessoal, não ser manipulado, ter conhecimento amplo e diversificado, ser senhor de si mesmo, atuar com a natureza, influir na realidade e ir além da matéria.

Convenhamos que há varias religiões ou outras áreas que não querem isso, para manter o poder, conhecimento somente para si, assim dominando e exercendo uma influencia melhor.

Conhecimento traz poder e liberta.


Em eras remotas o homem já tinha uma relação de temor e admiração com os fenômenos naturais e, além disso, se conectava a essa energia na esperança de satisfazer suas necessidades pessoais ou as necessidades dos grupos onde estava inserido, buscando a cura de doenças, o afastamento de pragas e também estar mais próximo de Deus ou dos deuses - uma conexão com o mundo etérico ou espiritual.

A magia é um meio de se conectar, entender e manipular os segredos da natureza . Sua prática visa ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre os fatores da natureza.

Agora, muita atenção!!! Não confunda magia com ilusionismo!!! Os filmes e seriados atribuem à magia um caráter totalmente fantástico e irreal. Ao contrário do que muitos imaginam, a magia é algo natural e inerente ao homem. Todos nós praticamos algum tipo de ritual magístico. Quem nunca acendeu uma vela e fez uma prece? Quem nunca bateu na madeira 3 x para “isolar” uma situação indesejada? Quem nunca fez o “sinal da cruz” ao sair de casa para se proteger de perigos? Perceba que os fenômenos de magia estão sempre ligados à força do pensamento de cada um. A ideia é que podemos utilizar nossas forças mentais para atingirmos qualquer objetivo. Assim, todo e qualquer desejo bem-intencionado recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra. De acordo com a história, os magos, alquimistas ou bruxas antepassados descobriram que tinham a capacidade de influenciar a realidade ordinária dos acontecimentos manipulando as energias naturais para atingir um objetivo especifico com mais facilidade. Então eles observaram que ao aplicar uma intenção forte, com o pensamento focado, sobre algo, e ainda utilizando o apoio de alguns elementos como ervas, cristais, água e fogo, eles conseguiam resultados.

Observamos pela nossa história que o culto imposto ao Deus único (Deus de Abraão) quase matou as tradições de magia natural. As mulheres que rezavam e curavam com a ajuda das ervas e poções foram perseguidas e queimadas, assim como muitos magos. Mas.... outros sobreviveram e mantiveram a transmissão de conhecimentos desses sistemas mágicos naturais. Conhecimentos esses que chegam de forma mais livre a nossa sociedade moderna.

A magia tem por função principal trazer cura em todos os níveis - físico, mental e espiritual, e não serve só como ferramenta para vencer situações difíceis, mas serve também para trabalhar a prosperidade, abundância, bem estar, etc. A Magia só pode ser usada para fazer o bem pois ela se apoia nos poderes e mistérios divinos que sustentam a vida, sendo a Magia um refreador poderoso de magias negativas, pois quem a pratica, seja na sua forma iniciática ou profana, não tem a outorga para seu uso de forma invertida.”

A magia possibilita o seu uso com ou sem elementos, não tendo limites para o seu uso, não importa a hora, lugar ou vestimenta especial, bastando apenas que o seu praticante se coloque a disposição do seu sagrado e pronto.


Claro que há quem use a magia para o mal, ou interesses pessoais e egoísticos, da mesma forma como há quem use qualquer conhecimento para o bem ou para o mal, o problema não esta na magia ou outro conhecimento ou ferramenta, mas no uso que a pessoa faz.

Há vários sistemas de magia, nos últimos 20 anos estudei vários e sempre estou estudando, aprendendo.


Por vezes a pessoa necessita de um vinculo, como acender a vela, até que evolua mais e possa dispensar esse elo, até lá que use, se faz bem por que não?

essa intolerância com alguns aspectos da magia denúncia preconceito, ignorância e pouca, muito pouca caridade e compreensão.


Uma das máximas da magia é;

"se o que voce vai fazer não prejudica a ninguém nem a si mesmo é livre para realizar."

lembrando da máxima principal da lei do três;

"tudo que voce fizer retorna três vezes mais forte"

então usemos a magia e seus conhecimento para nosso progresso e bem estar e do próximo também.







 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
tornar seu filho independente

Embora leve tempo e exija esforço ajudar os filhos a serem independentes, o resultado vale muito a pena Quando nasce um bebê, sua...

 
 
 
pais que dependem de seus filhos

Há filhos que, involuntariamente, apoiam emocionalmente os pais. Neste artigo, vamos falar sobre como a dependência afeta a relação...

 
 
 

Comments


bottom of page